Início » Notícias do futebol » Põe no…dossiê! Documento palmeirense contesta vitórias e derrotas no dérbi

Põe no…dossiê! Documento palmeirense contesta vitórias e derrotas no dérbi

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Luis Moura/WPP

O Palmeiras vai aprontar mais uma de suas ações contra o Corinthians nos bastidores. Dessa vez, pesquisadores e conselheiros do clube rival montaram uma espécie de dossiê que mostra uma suposta vantagem histórica no número de vitórias palmeirense sobre o alvinegro. A informação é do Uol Esporte.




Nas contas do Corinthians e de muitos pesquisadores, após a vitória do Timão por 1 a 0 no último dérbi, pelo Brasileirão, o clube alvinegro empatou em número de vitórias: 126 a 126. Acontece que os palmeirenses discordam desses dados.

Para os palmeirenses, o Corinthians não considerar o Torneio Início como base histórica é inadmissível. Os alviverdes, com essa base, consideram 130 vitórias contra 128 do Timão. Na época, a competição era realizada com jogos que não duravam 90 minutos. O Palmeiras alega que as partidas eram oficiais, com arbitragem, súmula, regulamento e divulgação na mídia.

“Se o Corinthians entende que os jogos do Torneio Início contra o Palmeiras devam ser descartados e não valem nada, entendemos que eles prestam um desserviço à memória de seu próprio clube (…) Nós, do Palmeiras, damos muito valor a tudo aquilo que conquistamos, com suor e fibra, no gramado em que a luta sempre nos aguarda. Principalmente a todas as vitórias sobre o nosso maior rival”, diz trecho do texto dos conselheiros.

Em 2018, vale destacar, o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista sobre o arquirrival Palmeiras vencendo em pleno Allianz Parque. Nos últimos sete clássicos entre as duas equipes, o Timão venceu seis.