Início » Notícias do futebol » TJD cala a boca do Palmeiras e põe fim à discussão sobre interferência externa

TJD cala a boca do Palmeiras e põe fim à discussão sobre interferência externa

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Acabou a polêmica envolvendo Corinthians, Palmeiras e a final do Campeonato Paulista 2018. Pelo menos no Tribunal de Justiças Desportiva (TJD). Nesta segunda-feira (23), o tribunal determinou o arquivamento do processo palmeirense que acusava interferência externa no vice da competição regional.




Segundo o relator do processo Marcelo Monteiro, “não há qualquer indício mínimo de materialidade ou autoria. A tese de influência externa não ficou minimamente demonstrada”, argumenta.

“Nos últimos dias, ouvi comentários sobre a contratação de uma empresa de investigação. No entanto, nos autos, nada existe nesse sentido. Sequer houve pedido de juntada de prova com base na produção de empresa de caráter privado. Desconhecemos nos autos qualquer prova nesse sentido”, completa o relator, antes de finalizar. “Se hipoteticamente houve a influência externa, ninguém admitiu ou trouxe um fato certo e determinado nesse sentido”, conclui.

O Palmeiras já avisou que não vai desistir. Até quarta-feira (25), o clube alviverde entrará com pedido próprio de impugnação da partida, utilizando supostas provas colhidas pela Kroll, empresta investigativa americana.

Reprodução