A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras rendeu análises das mais variadas pelos nomes famosos da imprensa esportiva brasileira. O comentarista Neto, ídolo da Fiel, Milton Neves, apresentador da TV Bandeirantes, e até Alê Oliveira, personagem caricato do Esporte Interativo, falaram sobre o placar positivo alvinegro.
O comentarista PVC, além de lembrar em seu blog que o Corinthians não vencia quatro clássicos seguidos contra o Palmeiras desde a década de 1950, elogiou a atuação dos comandados de Fábio Carille. Quem também comentou sobre o confronto foi o polêmico Mauro Cezar Pereira.
CONFIRA ABAIXO OS COMENTÁRIOS
NETO
“O time do Fábio Carille tomou conta da partida e dominou o jogo ofensivamente. E eu já falava para o treinador tirar as tiriças de Kazim e Junior Dutra. Esses dois não jogam absolutamente nada. Travam o esquema da equipe. Foi eles saírem e entram o Maycon pra cobrar a ineficiência do Juninho Capixaba pela esquerda que a coisa fluiu.”
MILTON NEVES
“Os primeiros momentos do dérbi, provavelmente, não empolgaram muito o torcedor. Muitos erros e poucas finalizações. Até que… Rodriguinho incendiou a partida! E pôs fogo mesmo! Jogador estrelado é assim, pega a responsabilidade e “resolve em campo”. O primeiro gol do Timão veio de bola roubada e levou mais de 20 passes até ir parar no fundo das redes.”
PVC
“O Corinthians foi melhor durante toda a partida. A estratégia adotada por Fábio Carille funcionou e, sem centroavante, o Corinthians controlou o meio-de-campo.”
MAURO CEZAR
Corinthians consegue quarta vitória seguida sobre o Palmeiras, mesmo sem grana e em fase rica do rival. O DNA vencedor do futebol corintiano é evidente, além de proporcional à incapacidade administrativa de seus dirigentes— Mauro Cezar (@maurocezar) 24 de fevereiro de 2018
ALÊ OLIVEIRA
Vitoria justa e merecida do Corinthians. Time do Carile foi melhor tática e tecnicamente!!! O Rico Palmeiras foi pobre em ideias.— Ale_oliveiraoficial (@bonde_doale) 24 de fevereiro de 2018
RONALDO
Foi um massacre na arena Corinthians!!!!!!
Parabéns Carille!!!!— Ronaldo Giovaneli (@Ronaldo601) 24 de fevereiro de 2018