Início » Contratações do Corinthians » Jô confirma amigo Alex Teixeira no Corinthians e revela conselhos: ‘Passei todo script’

Jô confirma amigo Alex Teixeira no Corinthians e revela conselhos: ‘Passei todo script’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Jô com a 9 e Alex com a 10 atuando no Jiangsu

Ex-centroavante do Corinthians e artilheiro do Brasileirão em 2017, o atacante Jô comentou sobre a possível transferência do amigo Alex Teixeira ao Corinthians. Amigos desde quando atuaram juntos no Jiangsu Suning, da China, atual clube do brasileiro que deve ser o novo refoço alvinegro, Jô revelou a mensagem que enviou ao meia-atacante.




“Falei com ele, me mandou mensagem. Está feliz e elogiou a possibilidade de vestir a camisa do Corinthians. Já passei todo script de como agir”, disse Jô à ESPN.

“Falei que a torcida do Corinthians é bem apaixonada que independente da técnica, para encantar, você precisa se dedicar ao máximo e correr bastante, além de respeitar a camisa. Trabalhar e fazer as coisas direto para elas darem certo. Tenho certeza que ele vai fazer isso e espero que seja o mais rápido possível”, completou.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Perguntado sobre as características de Alex Teixeira, Jô frisou sobre a velocidade do atacante, mas destacou que ele não atua como centroavante.

“Ele precisa se readaptar ao futebol brasileiro o mais rápido possível porque ficou muito tempo fora. Pelo potencial dele, vai dar certo. Talento ele tem de sobra. É um baita jogador, e Corinthians fez uma baita contratação. Ele tem muita técnica e é um jogador muito rápido”, afirmou.

“Ele é um ponta de origem, um meia-atacante. Joga pelo lado e faz um segundo atacante. Com a minha saída da China, ele passou a jogar uns jogos como falso 9. Ele não tem características de um centroavante, é mais de lado e segundo atacante, mas fez alguns jogos e foi bem, mas não é a dele. Ele é de lado ou pra ajudar como meia chegando perto do centroavante. Ele é muito rápido com bola no pé, tem bom drible. Conduz em velocidade. Tem saída pelo lado esquerdo e finaliza muito bem”, concluiu Jô.





Por fim, o atacante deixou escapar o acerto do atleta com o Corinthians. De acordo com Jô, Alex Teixeira teria confirmado a transferência ao clube paulista. “Mandei mensagem para ele para saber se era verdade. Ele confirmou e estava muito feliz. Conversamos sobre o clube e como era a cidade de São Paulo, porque ele é carioca e não conhece tanto. Vai dar bons frutos ao Corinthians”, finalizou.

Aos 28 anos, Alex Teixeira chega para ser titular absoluto do ataque do Corinthians. O atacante, revelado no Vasco da Gama, fez história atuando pelo Shakhtar Donetsk-UCR, antes de se transferir ao futebol chinês. Por lá, foram 89 gols em 221 jogos e diversos títulos (Campeonato Ucraniano: 2009-10, 2010-11, 2011-12, 2012-13, 2013-14); (Copa da Ucrânia: 2010-11, 2011-12, 2012-13); (Supercopa da Ucrânia: 2010, 2012, 2013).