Início » Memphis Depay » As fortes declarações de Memphis que devem por fim ao trabalho de Ramón no Corinthians

As fortes declarações de Memphis que devem por fim ao trabalho de Ramón no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Memphis critica Corinthians
Google News Siga-nos no Google Notícias

Memphis Depay soltou o verbo após a derrota do Corinthians diante do Fluminense, na quarta-feira (16), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.

O revés sofrido em casa contra o time carioca irritou o atacante holandês, que criticou o estilo de jogo do Corinthians, apontou falta de consistência da equipe e também pouca criatividade para armar jogadas.

“Podemos melhorar, os jogadores estão dispostos a trabalhar duro sacrificar-se. Precisamos criar mais chances, aprender a criar mais chances, ter mais ideias, ser mais consistentes, e na minha opinião não temos consistência. Então, no último terço, às vezes só cruzamos a bola, não é assim que se cria chances”, disparou Memphis.

Em outro momento da entrevista, Memphis critica abertamente o estilo de jogo praticado por Ramón Díaz no Corinthians e o espaçamento da equipe.

“Se você quer um time que apenas corre e não joga com o cérebro, acho que está escolhendo o time errado, porque olhamos para o nosso DNA. Temos alguns jogadores incríveis e alguns jogadores que são trabalhadores e precisam trazer qualidade extra de uma forma que precisem correr para o time. Mas, neste momento, acho que perdemos muitos jogos porque não temos os detalhes. Mas se olharmos como às vezes estamos posicionados, como o time é tão aberto, como as linhas entre nós são como 50 metros, na minha opinião, isso não é futebol”, apontou o atacante corinthiano.

VEJA MAIS DECLARAÇÕES DE MEMPHIS:

PAULISTÃO NÃO É PARÂMETRO
“Temos que assumir a nossa responsabilidade. Se você acha que, por termos vencido o Paulista, somos o melhor time do mundo, a realidade é que não somos. Temos que melhorar.”

O TIME EVOLUIU?
“Cheguei aqui há seis meses. Você acha que o time está progredindo? Ou estamos apenas olhando para os resultados? Quero saber isso do Brasil. Estamos apenas olhando para o Corinthians se ganhamos o jogo, são três pontos e então passamos para o próximo jogo ou você vê progresso? Porque eu tenho minhas dúvidas.”