Fim de ciclo para Yago no Corinthians; zagueiro jogará na Série B

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O zagueiro Yago, de 28 anos, está de saída do Corinthians. Sem espaço e com uma sequência de lesões e empréstimos, ele deve rescindir o contrato para ir jogar no Náutico. Ele fez parte do elenco Campeão Brasileiro em 2015.

Yago ao lado de Felipe em coletiva no Time do Povo / Foto: Agência Corinthians

Yago viaja nesta quinta-feira (11) para Recife onde vai realizar exames médicos, caso seja aprovado, será liberado pelo Corinthians. O jogador não joga oficialmente pelo Timão há quatro temporadas. Ele saiu em 2017, e foi emprestado para Bragantino, Ponte Preta, Botafogo e Goiás.

No Goiás inclusive, ele passou por uma cirurgia no menisco lateral do joelho direito em setembro de 2019, perto do fim de seu antigo vinculo, que acabaria no final daquele ano. Por conta disso, renovou seu contrato por mais um ano e meio, até 30 de junho de 2021.

Quando se recuperou, passou a fazer trabalhos de corrida e com bola, mas sem participação direta com o elenco principal em treinos coletivos e outras atividades. Desde o ano passado, ele frequenta o CT Joaquim Grava em horários alternativos. A ideia do jogador era encontrar um clube no começo dessa temporada, para ter espaço e oportunidade de jogar.

Seu último jogo pelo alvinegro foi em 21 de janeiro de 2017, no empate sem gols contra o São Paulo, pela Flórida Cup, em Orlando (USA). No começo da era Fábio Carille, como treinador efetivo.

Ao todo, jogou 61 partidas com a camisa do Corinthians e marcou dois gols. Fez parte do título brasileiro em 2015, no ano seguinte, ganhou espaço por conta da oscilação do time, formou dupla de zaga com Vilson, Pedro Henrique e Balbuena.

VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo