Início » Seleção Brasileira » Ancelotti cita dois ídolos e três ex-corinthianos nas primeiras palavras como técnico do Brasil

Ancelotti cita dois ídolos e três ex-corinthianos nas primeiras palavras como técnico do Brasil

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico italiano Carlo Ancelotti está sendo apresentado na tarde desta segunda-feira (26) na sede da CBF como o mais novo treinador da Seleção Brasileira.

Nas primeira palavras, o novo comandante da amarelinha comentou sobre a sensação de estar sendo apresentado na maior seleção do mundo. Na sequência, relembrou jogadores brasileiros que treinou durante a carreira.

“As primeiras impressões são muito bonitas, é uma honra, um orgulho comandar a melhor seleção do mundo. Tenho diante um grande trabalho, tenho muito sonhos para que o Brasil volte a ser campeão. Vamos juntos, precisamos de todos vocês. Fui recebido com muito carinho, estou muito contente e tenho um sonho que vamos fazer um trabalho de muita responsabilidade”, declarou Ancelotti.

O italiano relembrou diversos atletas brasileiros com quem trabalhou durante a carreira de treinador, entre eles dois ídolos do Corinthians, Ronaldo Fenômeno e Dida, ainda Alexandre Pato, ex-atacante alvinegro.

“Treinei 34 jogadores do Brasil. Os melhores, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Pato, Kaká, Douglas Costa, Marcelo, Cafú, Dida, Roque Júnior, Emerson, Amoroso, um monte, os últimos Militão, Endrick, Rodrigo, Vini…”, completou Ancelotti.

Na sequência, o treinador fará a primeira convocação dos jogadores para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Equador e Paraguai, em junho.