O levantamento do É o Time do Povo traz uma lista com cinco zagueiros livres no mercado para reforçar o Corinthians em 2026. A temporada de 2025 ainda não acabou, mas é preciso começar o planejamento.
Em busca de possíveis nomes para reforçar o setor defensivo do Timão a custo zero, selecionamos algumas opções disponíveis no mercado, todos sem clube no momento.
São zagueiros que agregariam o elenco do Todo Poderoso e ampliariam o leque na posição. A lista conta, por exemplo, com dois zagueiros canhotos, uma lacuna no setor nesta temporada.
Com jogadores brasileiros e internacionais, o levantamento feito pelo É o Time do Povo mostra que é possível encontrar peças importantes para melhorar o time do Corinthians.
Confira a lista abaixo:
Jason Denayer (30 anos)
Sonhar não custa nada. O zagueiro belga está sem clube desde que deixou o Al-Fateh, da Arábia Saudita, em janeiro de 2025. Denayer era jogador da Seleção da Bélgica e foi revelado pelo Manchester City.
O atleta ainda pode jogar de lateral direito e volante, o que já fez algumas vezes em seu mais de 330 jogos, com 16 gols marcados e 8 assistências. Denayer jogou eliminatórias, mas acabou fora da Copa de 2022.
Defensor versátil, brilhou no Celtic, Galatasaray e no Lyon, seria um reforço de peso para a zaga do Timão.
Bruno Uvini (34 anos)
O zagueiro Bruno Uvini é uma das opções para o Corinthians de jogadores livres no mercado para a defesa. Apesar de já ter 34 anos, tem boa forma física e experiência internacional.
Revelado no São Paulo e com passagens pelo Santos e Grêmio, jogou no Napoli e no futebol holandês, árabe e japonês. Foi anunciado pelo Vitória em 2025, mas, sem receber salário, o atleta rescindiu com o clube.
Canhoto com boa saída de bola e 14 gols em mais de 200 partidas na carreira, é um nome para ter no radar.
Jadson (33 anos)

Atleta com 1,89 metro de altura e liderança dentro de campo, Jadson deixou seu último clube pela porta da frente. Saiu do Shandong Taishan, da China, após três anos conquistando títulos com gols em duas finais.
Descoberto no futebol carioca de várzea pelo Bonsucesso, o defensor chamou a atenção cedo e foi vendido ao Portimonense de Portugal. Teve passagem rápida pelo Vasco, mas voltou e acabou indo jogar na China.
São 28 gols marcados em mais de 220 jogos em sua carreira, uma aposta segura em um zagueiro vencedor.
Erick Cabaco (30 anos)
Uruguaio de 1,85 metro de altura, e que além de zagueiro, atua improvisado como lateral direito, Erick Cabaco é um nome pouco conhecido, um pouco mais novo, mas com rodagem pelo futebol europeu.
Cria do Nacional de Montevidéu, atuou no Nancy da França, Estoril de Portugal e na Espanha no Levante, Getafe, Granada e Racing Ferol, este último a equipe em que jogava e deixou em julho.
É uma alternativa mais incerta, mas com provavelmente um salário menor, e de um zagueiro de mais força.
Andersson Ordóñez (31 anos)
Equatoriano com passagem pela seleção sub-20 do Equador, Ordóñez tem 1,86 metro de altura e é mais uma alternativa de zagueiro canhoto livre no mercado. Jogador forte e rápido, deixou o Bolívar ainda em 2024.
É um caso de tentar recuperar um jogador que já esteve em melhor fase. Revelado pelo Barcelona de Guayaquil, foi jogar no Frankfurt, da Alemanha. Depois atuou pela LDU, onde também viveu bom momento.
Com 8 gols em cerca de 150 jogos, é outra alternativa para o Timão, para atuar do lado esquerdo da defesa.