O levantamento de hoje do É o Time do Povo traz lista com cinco volantes livres no mercado que poderiam reforçar o Corinthians em 2026. Uma seleção de bons jogadores que estão sem clube atualmente ou em situação de fim de contrato ainda em 2025 ou no meio de 2026, o que já permite negociar com eles sem custos.
A intenção é mostrar que há volantes de peso no mercado para o Timão tentar assinar contrato e contratar para a próxima temporada sem gastos com transferência. São brasileiros e estrangeiros de destaque, que têm condições de brigar até por vaga no time do titular, em boa parte dos casos.
Os volantes listados abaixo têm credibilidade no futebol internacional e boas atuações recentes, gerando interesses de diversos times e com chance de ficar onde estão (no caso dos que jogam por algum clube).
Não será fácil para o Corinthians, mas dada a situação financeira do Todo Poderoso, é preciso ao menos tentar, e pensar alto, com jogadores de seleção que podem elevar o nível do elenco do Timão na próxima temporada
Confira a lista cinco laterais livres no mercado para reforçar o Corinthians em 2026:
Fabinho – Al Ittihad (31 anos)

Jogador de seleção que brilhou no Liverpool, Fabinho é titular do Al Ittihad, da Arábia Saudita, clube que defende desde 2023, conquistando títulos. Seu contrato termina em julho de 2026, criando chance de retorno do volante ao futebol brasileiro, onde pouco jogou.
Chegaria para ser titular e elevar o nível do Corinthians, podendo jogar ainda como lateral direito em caso de necessidade. A disputa será grande: clubes brasileiros já demonstraram interesse em tentar contratar Fabinho.
Casemiro – Manchester United (33 anos)
Em mais um caso de um grande nome que seria titular absoluto de imediato, mas ainda mais disputado. O volante titular da Seleção Brasileira, ex-São Paulo e multicampeão no Real Madrid, tem contrato com o Manchester United até julho de 2026 e não deve ficar, conforme informado na imprensa em setembro.
Palmeiras e Flamengo já declararam interesse e há a possibilidade de Casemiro priorizar o São Paulo. A rivalidade com o Corinthians é outro fator que dificulta a negociação, mas não custa sonhar.
Thomas Partey – Villarreal (32 anos)
Experiente volante ganês que tem mais de 50 jogos e 14 gols pela seleção de seu país, Partey seria outra contratação de nível alto e pode jogar ainda como zagueiro e lateral direito.
Mas seria uma aposta polêmica: o jogador é acusado de estupro, o que ele nega. O caso ainda está em julgamento. Seu contrato com o Villarreal, onde é reserva, termina em julho de 2026.
Tiemoué Bakayoko – sem clube (31 anos)
Volante francês de 1,89 metro de altura, Bakayoko deixou o PAOK da Grécia em julho e se recupera de lesão. Fez apenas 30 jogos desde 2023, mas se recuperou de lesão e busca uma oportunidade para voltar a brilhar. Revelado no Rennes, logo se destacou e jogou no Monaco, Chelsea, Milan e Napoli, entre outros menores.
Jailson – Los Angeles FC (30 anos)
Volante ex-Grêmio, Fenerbahçe, Palmeiras e Celta de Vigo, chegou em setembro ao Los Angeles FC para jogar a MLS, mas tem contrato apenas até o fim de 2025. Pode jogar também como zagueiro e não tem sido utilizado nos Estados Unidos, o que aumenta a possibilidade do jogador procurar um outro clube.