Início » Notícias do Corinthians » Corinthians publica nota histórica sobre possível novo estatuto

Corinthians publica nota histórica sobre possível novo estatuto

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians publicou comunicado no site oficial nesta sexta-feira (10) informando ao torcedor que a Comissão de Reforma do Estatuto entregou ao presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr, o relatório final da análise das 30 propostas recebidas de torcedores, conselheiros e associados para a mudança do Estatuto.

Em nota, o Corinthians informa que Romeu Tuma agora vai se reunir com representantes do clube, torcedores e outros, ao longo de outubro, para discutir os últimos detalhes da votação dos itens da possível reforma estatutária.

“Encerrada esta etapa, o projeto final que será colocado em votação será divulgado publicamente. As propostas de alterações serão votadas em blocos de artigos pelo Conselho Deliberativo, em novembro, e pela Assembleia Geral de associados do clube, em dezembro”, diz trecho da publicação.

O presidente Osmar Stabile se manifesta durante o artigo. “Esta é uma reforma abrangente e necessária para que nosso Estatuto se modernize e esteja o mais próximo possível dos interesses da torcida e dos associados. Colocaremos em votação assuntos urgentes, como o direito a voto do Fiel Torcedor, a forma de eleição de conselheiros trienais e o controle e responsabilização de uso não só do cartão corporativo do clube, mas principalmente dos recursos do Corinthians”.

A reforma estatutária do Corinthians visa democratizar as decisões do clube social, hoje restrita às opiniões de conselheiros e sócios do Parque Jorge. O direito ao voto do Fiel Torcedor nas eleições presidenciais é a maior reinvindicação da Fiel.