O diretor Fabinho Soldado pode deixar o Corinthians no final da temporada por conta da grande pressão política dos bastidores do clube paulista.
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, o Corinthians já até estuda possíveis substitutos. O nome do diretor Thiago Scuro, do Mônaco, da França, seria a primeira opção.
“O Fabinho Soldado realmente balança muito no cargo de diretor do Corinthians. Muita gente que não gosta do trabalho do Fabinho Soldado vai gostar de ouvir isso. Corinthians inclusive já paquera alguns nomes, tá? Não houve nenhum contato ainda”, iniciou Samir. “Quero deixar claro que não existe hoje nenhuma negociação do Corinthians com algum outro executivo, mas a verdade é que o Fabinho Sonado balança no cargo e ele só não é demitido porque o Osmar não quer mexer agora no meio de uma temporada”, complementou o jornalista.
Na sequência do vídeo, o jornalista faz revelação importante sobre o nome preferido da atual diretoria alvinegra.
“Eles não vão fazer isso agora e o Osmar não vai chamar essa responsabilidade para ele, tá? Mas um nome que agrada que me falaram, eu falei: “Então me fala um nome que agrada, tá? Um nome que agrada, que eu ouvi dentro do Parque São Jorge é do Thiago Scuro, mas é considerado um sonho quase impossível, porque ele tem muita moral lá no Mônaco da França”, explica o jornalista.
“Eles entendem que se o Thiago Scuro tiver vontade de voltar ao Brasil, ao seu país, o Corinthians vai para cima com tudo. Até citei o nome do Paulinho, foi aí que eu descobri o Thiago Scuro. Eles preferem o Thiago Scuro”, finaliza Samir.

Durante o sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil, o diretor Fabinho Soldado foi questionado sobre a possibilidade de deixar o Corinthians e se manifestou. O cartola vem sendo especulado no Internacional.
“O presidente Osmar está me dando completa autonomia para trabalhar. Meu alinhamento é muito direto com ele. O que vem de fora, comentários que surgem… Digo com toda certeza que estou focado”, declarou Fabinho.