O Corinthians está impossibilitado de contratar novos reforços, mas se movimenta nos bastidores para por fim ao transfer ban imposto pela Fifa pela dívida com o meia Matías Rojas.
Em 2025, o Timão realizou apenas duas contratações: as chegadas do lateral Angileri e do atacante Vitinho. A diretoria, no entanto, entende que a equipe precisa de uma reformulação na próxima temporada.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
 Entrar no Canal
    Entrar no Canal
  
Além da lista de dispensas que pode chegar a dez nomes, o clube pretende reforçar todos os setores. No meio-campo e ataque, dois jogadores em fim de contrato no futebol brasileiro chamam a atenção da Fiel Torcida.
O craque Neymar, do Santos, tem contrato válido até dezembro com o clube da Vila Belmiro e não deve renovar. O atacante sonha em disputar a Copa do Mundo de 2026 e entende que uma equipe mais estruturada pode ajudar no plano.
Neymar é amigo pessoal de Memphis Depay e poderia ver no Corinthians uma oportunidade. Os empecilhos são a torcida do Santos, que não perdoaria a traição, e a própria Fiel Torcida em sua maioria contrária à possibilidade.
O segundo nome é o do meia Éverton Ribeiro, cria da base alvinegra e que vive os últimos momentos de contrato com o Bahia.
Embora revelado no Corinthians, o meio-campista brilhou mesmo em adversários, como Cruzeiro e Flamengo. Um retorno ao Parque São Jorge seria para coroar a vitoriosa carreira do meia que iniciou como lateral-esquerdo.
 









