O portal É o Time do Povo traz hoje uma lista com dez jogadores famosos na Europa e livres no mercado para reforçar o Corinthians. Veja nomes conhecidos que estão sem clube no momento e têm condições de assinar com o Timão imediatamente.
São atletas que fizeram o seu nome no futebol europeu e que atuaram nos grandes clubes do mundo. Embora não estejam mais no auge, carregam a bagagem internacional que podem somar no elenco do Todo Poderoso em uma contratação sem custos.
Apontamos jogadores de diversas posições que estão disponíveis no mercado para reforçar o Coringão. A simples presença e principalmente o sucesso do holandês Memphis Depay pelo alvinegro paulista de Itaquera deixam as portas abertas para atletas europeus que buscam um desafio na fase final da carreira. Jogadores que podem contribuir com minutos e com a experiência.
Confira dez jogadores famosos na Europa livres no mercado para reforçar o Corinthians
Sergio Ramos (39 anos)

Um dos maiores zagueiros da história do futebol espanhol, Sergio Ramos deixou o Monterrey, do México, em dezembro, e desde então está sem clube, mas não anunciou aposentadoria. Apesar de beirar os 40 anos, o zagueiro esbanja condição física e teve boa passagem pelo futebol mexicano. Campeão da Copa do Mundo e Eurocopa com a Espanha, soma 180 jogos e 23 gols pela Seleção. Passou por PSG e Sevilla, mas brilhou no Real Madrid, onde conquistou 22 títulos, incluindo 5 Liga dos Campeões e 4 Mundiais.
Insigne (34 anos)
Atacante italiano que joga como ponta esquerda ou segundo atacante, Lorenzo Insigne fez 54 jogos pela Seleção da Itália e marcou 10 gols. Soma mais de 600 jogos, com 200 gols marcados e 129 assistências. Revelado pelo Napoli, viveu no clube italiano boa parte da carreira, permanecendo por dez anos. Em 2022 foi jogar a MLS pelo Toronto FC, do Canadá, time que deixou em julho de 2025.
James Rodríguez (34 anos)
Meia colombiano que tem 122 jogos e 31 gols pela Seleção e autor do gol mais bonito da Copa do Mundo de 2014, James Rodríguez está sem clube desde que deixou o León, do México, em 1º de janeiro. Marcado por passagem recente com lesões pelo São Paulo, segue com boas atuações pela Seleção da Colômbia e pode ser um bom reserva. Passou por Real Madrid, Bayern e Porto.
Vietto (32 anos)
O argentinon Luciano Vietto, atacante que pode jogar pelo centro e pelo lado, deixou o Racing em 1º de janeiro de 2026. Com 432 jogos, 110 gols e 59 assistências na carreira, começou a se destacar no próprio Racing e foi para a Europa, jogando por Atlético de Madrid, Sevilla e Valencia. Ainda teve passagens pelo Fullham, Sporting e pelo Al-Hilal na Arábia Saudita.
De Sciglio (34 anos)
Lateral direito italiano, Mattia De Sciglio tem 40 jogos pela Seleção da Itália e pode atuar em qualquer posição do setor defensivo. Está sem clube desde julho de 2025, quando deixou a Juventus. Revelado pelo Milan, jogou na equipe principal por seis anos. Deixou o time de Milão para jogar na Juventus, passando ainda por Lyon e Empoli até retonar à Juventus em 2025.
Lingard (33 anos)
Meia ofensivo inglês que também joga como ponta pelos dois lados, Jesse Lingard tem 32 jogos e 6 gols pela Seleção da Inglaterra e está sem clube desde que deixou o FC Seoul em 1º de janeiro. Revelado pelo Manchester United, Lingard passou sete anos no gigante inglês, e teve ainda passagens por West Ham e Nottingham Forest.
Zouma (31 anos)
Zagueiro francês, Kurt Zouma tem 1,90 metro e deixou o CFR Cluj, da Bélgica, no dia 10 de janeiro. Jogador que também atua improvisado como lateral direito, atuou pelo Chelsea de 2014 a 2021. Teve ainda passagem pelo West Ham e pelo futebol arábe. Fez 11 jogos e 1 gol pela Seleção da França e é uma oportunidade internacional de um atleta um pouco mais novo.
Dele Alli (29 anos)
Meia inglês com 1,88 metro e que já fez 37 jogos e 3 gols pela Seleção da Inglaterra, Dele Alli deixou o Como, da Itália, em setembro de 2025 e está livre no mercado. Joga pelo centro e pelos lados e fez carreira no Tottenham, onde ficou por sete anos. Jogou ainda no Besiktas e no Everton. Ao todo soma 94 gols e 69 assistências em pouco mais de 380 jogos e é outra aposta mais jovem.
Bonaventura (36 anos)
Giacomo Bonaventura, meia ofensivo italiano que tem 18 jogos e 1 gol pela Seleção da Itália, deixou o futebol arábe em julho de 2025 e está sem clube. Jogador com mais de 580 jogos e 94 gols e 72 assistências, foi revelado pelo Atalanta, onde ficou conhecido e jogou por seis anos até atrair o interesse do Milan. Outros seis anos depois foi jogar na Fiorentina até ir para a Arábia.
Timeoué Bakayoko (31 anos)
Volante francês de 1,89 metro, Timeoué Bakayoko rescindiu contrato com o PAOK da Grécia em julho de 2025. Revelado pelo Rennes, foi vendido ao Monaco onde brilhou e foi contratado pelo Chelsea. Além do gigante inglês, atuou pelo Milan e pelo Napoli. São mais de 340 jogos na carreira, com 15 gols e 9 assistências, e uma partida pela Seleção da França. Outra aposta de recuperação.
Entrar no Canal









