A Ponte Preta anunciou nesta terça-feira (05), a dispensa de 16 jogadores do elenco rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Entre eles, estão os seguintes atletas: Lucca, emprestado pelo Timão ao clube campineiro, Emerson Sheik, ídolo alvinegro, Yago, zagueiro emprestado ao time de campinas, e Marllon, zagueiro alvo da direção corinthiana para 2018.
Além deles, outros jogadores conhecidos foram liberados. São eles: João Carlos, Nino Paraíba, Elton, Jadson, Artur, Fábio Ferreira, Wendel, Fernando Bob, Jean Patrick, Renato Cajá, Léo Gamalho e Maranhão.
Yago e Lucca retornam automaticamente ao Corinthians. Num primeiro momento, a dupla se reapresenta com o restante do elenco em janeiro, no CT Joaquim Grava. O atacante, porém, está sendo especulado como moeda de troca envolvendo Rafael Sóbis, do Cruzeiro, e Cazares, do Atlético-MG. (clique aqui e saiba mais)
O zagueiro Marllon, alvo do Corinthians nos últimos meses, não está garantido como reforço alvinegro. A direção entende que a inexperiência do defensor joga contra o atleta.
No caso de Sheik, a complexidade aumenta. O Timão quer proporcionar um final de carreira digno ao ídolo da Fiel. Um contrato de seis meses pode ser oferecido ao atleta nos próximos dias. Emerson, portanto, jogaria apenas o Campeonato Paulista pelo Corinthians.
Getty |