O atacante Marcelo está próximo de encerrar as possibilidades de negociação com outros clubes da Série A e garantir a permanência no Atlético-PR até o final do Campeonato Brasileiro. Convocado para a partida contra o Criciúma, às 18h30 (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada, ele começará no banco de reservas. Mas, se entrar em campo, chegará aos sete jogos na competição. Se isso ocorrer, ele não poderá defender nenhum outro clube do Brasileirão este ano.
Marcelo poderia ser negociado apenas com clubes do exterior – mas, atualmente, não há propostas vindas de fora por ele, apenas sondagens.
– Conto com o Marcelo. Ele está no elenco, está treinando, está pronto. Teve problema da lesão, que ficou um tempo parado, e está voltando ao melhor da forma física. É um atleta que, com certeza, vai nos ajudar muito – afirmou o técnico Doriva em entrevista ao GloboEsporte.com.
Marcelo esteve próximo do Corinthians. Os clubes chegaram a um acordo sobre o valor, e o time paulista pagaria 5 milhões de euros (R$ 15 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. Mas o Timão queria fazer o pagamento em quatro parcelas, e o Furacão pedia para que ele fosse feito em menos vezes. Após quase um mês de negociação, porém, o Corinthians voltou atrás e afirmou não ter recursos para contratar o atacante rubro-negro.
Cruzeiro e São Paulo também sondaram o jogador nas últimas semanas, mas essas negociações não avançaram.
Marcelo pode completar sete jogos pelo Atlético-PR no Brasileirão diante do Criciúma (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial) |
Titular no primeiro semestre, Marcelo perdeu espaço na primeira parte do Brasileirão por ter sofrido uma lesão na coxa e, depois, pela indefinição sobre seu futuro. Nesse período, o jovem Douglas Coutinho assumiu a vaga no ataque e marcou cinco gols – é o artilheiro do Furacão no campeonato. Até por isso, o ataque titular será formado por Douglas Coutinho e Ederson no jogo contra o Criciúma. Marcelo, que já entrou durante a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, trabalha para recuperar a forma física e, na sequência, a condição de titular.
Fonte: Globo Esporte