Corinthians avalia a contratação de Nilmar

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Nilmar é a bola da vez para reforçar o ataque do Corinthians. Após tentativas frustradas com Rafael Sóbis, do Fluminense, e Marcelo, do Atlético-PR, o jogador de 30 anos é visto como uma boa oportunidade de negócio, uma vez que está livre no mercado. Na última semana, rescindiu contrato com o El Jaish, do Catar.

Bem avaliado por Mano Menezes e pelos membros do departamento de futebol, o jogador entrou na pauta para retornar ao clube. A diretoria já conversa internamente sobre ele, mas nega que um primeiro contato já tenha sido feito com o empresário dele, Orlando da Hora.

Nilmar retornaria ao Timão sete anos depois de deixar o clube de uma maneira conturbada. Contratado em 2005 por empréstimo, participou da conquista do título brasileiro daquele ano e foi artilheiro do Campeonato Paulista do ano seguinte com 18 gols. Após sofrer lesões nos joelhos, porém, deixou o clube em 2007 por meio da Justiça. Ao todo, entre valores pagos ao Lyon, da França, ao Internacional e ao próprio jogador, o clube gastou mais de R$ 26 milhões, em dívidas que foram acertadas com o passar dos anos.

Nilmar jogou no Timão entre 2005 e 2007
(Foto: Agência Lance)

O clube deve procurar o estafe do jogador nos próximos dias. Com Paolo Guerrero, Ángel Romero, Romarinho, Luciano e Malcom no elenco, a comissão acredita que a chegada de Nilmar resolveria a carência de mais um finalizador no grupo.

Outro interessado, o Internacional também procura informações sobre a situação do atleta, que está em Porto Alegre desde a última sexta-feira.

Fonte: Globo Esporte