‘Fiz de tudo para estar no Boca’, diz ex-corintiano Lodeiro na chegada à Argentina

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Na madrugada de quinta-feira, o meia Nicolás Lodeiro desembarcou em Buenos Aires para acertar os últimos detalhes de sua transferência para o Boca Juniors.

O jogador uruguaio, contratado pelo Corinthians no meio de 2014, não conseguiu se firmar com os técnicos Mano Menezes e Tite – com o último, iniciou a pré-temporada entre os titulares, mas perdeu espaço para Jadson.

O time alvinegro, porém, endureceu nas negociações com o Boca – que queria contratá-lo desde o início deste ano – quando Lodeiro se tornou titular.

Ainda no aeroporto de Ezeiza, ele conversou com o canal de TV TyC Sports e disse que no começo da tarde desta quinta irá ao time xeneize passar por exames médicos para então assinar contrato com seu novo clube.

Meia uruguaio teve passagem sem brilho pelo Corinthians, onde chegou em 2014
“Falta um passinho para estar tudo em ordem. Quero conhecer a todos e que aconteça tudo rápido. Tenho um pouco de ansiedade para estar com os jogadores e a comissão técnica”, disse o uruguaio, que depois já falou como atleta do Boca. “São muitos objetivos, e estar em um clube como o Boca já é um desafio.”

Sobre a negociação, ele garantiu: “Em nenhum momento pensei que tinha acabado, todos cederam um pouquinho. As negociações não são nada fáceis e ainda mais quando um outro clube te quer. Fiz de tudo para estar no Boca”.

Lodeiro, que disputará a Libertadores pelos xeneizes, preferiu não escolher uma camisa a ser usada, como a 10 de Riquelme, por exemplo. “Não sei se vou usar a 10. Agora só quer terminar os exames médicos”, declarou o ex-corintiano.

Fonte: ESPN