O valor relativamente baixo que o Corinthians pode pagar por Pedro Raul

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O atacante Pedro Raul, do Goiás, é a sensação do Campeonato Brasileiro de 2022. Nas redes sociais, torcedores do Corinthians pedem a contratação do jogador de 25 anos para o próximo ano. Mas isso seria viável?

Artilheiro do Brasileirão até o momento, Pedro pertence ao time japonês Kashiwa Reysol e tem preço estipulado relativamente baixo para o potencial que apresenta ter.

Adquirido por 2 milhões de dólares junto ao Botafogo, a ideia dos japoneses é pelo menos recuperar a quantia investida. O Kashiwa aceita vendê-lo por entre 2 e 5 milhões de dólares. Recentemente, recusaram uma proposta do Auxerre, da França, de 2 milhões de dólares.

“O Kashiwa Reysol, do Japão, que é dono dos seus direitos econômicos já deixou claro que topa vendê-lo por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões de reais). É praticamente impossível encontrar um centroavante com a qualidade e os números do Pedro Raul diante destas cifras. Além dos gols, Pedro é também extremamente importante na pontuação do Goiás. Em geral, seus gols são de empate ou da vitória”, afirma o jornalista Jorge Nicola.

“O jogador está emprestado até dezembro. O Goiás, obviamente, vai tentar ficar com o jogador em definitivo, mas a intenção dos representantes é de colocá-lo num clube maior do futebol brasileiro. No Brasil, seu nome já foi especulado no Grêmio e Corinthians”, concluiu.