O técnico Vanderlei Luxemburgo vem sendo discutido internamente no Corinthians como possível substituto após a saída de Cuca. A informação é do Lance!.
Segundo a publicação, a diretoria do Timão conversou com Luxemburgo antes mesmo da saída de Cuca, definida um dia antes da decisão da Copa do Brasil.
O presidente Duílio Monteiro Alves quer alguém do mesmo nível para disputar as competições de 2023. A diretoria está ciente que também haverá forte resistência pelo nome de Vanderlei.
Luxemburgo trabalhou no Corinthians em duas oportunidades: 1998 e 2001, sendo campeão brasileiro e paulista.
Em coletiva após a demissão de Cuca, o presidente Duílio explicou a busca por um novo treinador.
“torcedor do Corinthians pode ter certeza que a gente vai ter o mais rápido possível, sem prever data exata, o mais rápido possível, um treinador desse nível, vencedor e com essa experiência. Eu não quero fazer nenhuma previsão. É possível (ter técnico no Derby), mas não quero, as coisas mudam muito. Mas a gente vai trabalhar por isso, é isso que a gente vai buscar”, declarou.
Existe a possibilidade de o técnico Danilo, do sub-20, assumir de maneira interina a equipe para o clássico diante do Palmeiras, pelo Brasileirão, no sábado.
Entrevista muito forte de Róger Guedes após a saída de Cuca. "Ver o seu treinador chorar na sua frente é difícil".https://t.co/ZyAtmSzw3e
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) April 27, 2023