Campeões mundiais devem voltar ao time titular do Corinthians no Pacaembu; reforços dependem de parecer

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
 photo paulo_andre_um_dos_titulares_da_campanha_do_mundial_tswo_zps4fa07d1c.jpg
Paulo André, um dos titulares da campanha do Mundial

No dia 30 de janeiro, diante do Mogi Mirim, os torcedores do Corinthians devem ter a oportunidade de aplaudir os campeões mundiais no Pacaembu. Neste jogo espera-se que os titulares do técnico Tite voltem a assumir o time.

“O planejamento é que a partir do quarto jogo tenhamos todos à disposição”, revelou o treinador depois do empate deste domingo, contra o Paulista, em Jundiaí, quando jogaram os reservas. Por enquanto, portanto, Romarinho, Zizao e cia ficam na equipe para os duelos de quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Pacaembu e de domingo, contra o Mirassol, na casa do adversário.

Os atletas que mais participaram dos dois jogos do Mundial, em dezembro, no Japão, voltaram depois que o restante do elenco para a pré-temporada, em 14 de janeiro. Quem não foi inscrito para o torneio retornou no dia 3, e os reservas na campanha do título sobre o Chelsea, no dia 7.

Existe também um caso à parte, o dos três reforços contratados para 2013: o zagueiro Gil, ex-Valenciennes, o meio campista Renato Augusto, ex-Bayer Leverkusen, e o atacante Alexandre Pato, ex-Milan.

Como vieram da Europa com meia temporada disputada todos eles deveriam estar prontos para serem utilizados. Quem mais preocupa o departamento médico corintiano é Pato, que teve sérios problemas com lesões musculares recentemente. Somente nos últimos dois anos foram 16 lesões. 

“Vou falar com o Fábio Mahseredjian – preparador físico do time -, ele ficou treinando com os atletas, o Gil, o Renato, o Pato. Não sei ainda quem pode ter condição”, afirmou Tite.

Fonte: ESPN