Gil será o primeiro reforço do Corinthians a estrear (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
O Corinthians viveu um pequeno drama para regularizar a situação do zagueiro Gil, que faz sua estreia pelo clube nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, no estádio do Pacaembu. Além de seu nome ter sido publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF a poucas horas da partida, um motoboy contratado pelo Timão salvou o defensor, levando sua carteirinha da FPF até o local da partida. Caso não apresentasse a documentação, ele não poderia entrar em campo.
Vindo do Valenciennes, da França, Gil será o primeiro dos três reforços corintianos para esta temporada a entrar em campo. Liberado pelo preparador físico, Fábio Mahseredjian, ele larga na frente do meia Renato Augusto e do Alexandre Pato, que devem aparecer nos gramados somente junto dos titulares, cujo retorno está previsto para a quarta rodada do Paulistão, contra o Mogi Mirim, no dia 30 de fevereiro.
Até a última segunda-feira, o clube francês não havia liberado os papéis referentes à transferência do mais novo zagueiro alvinegro. Diante da Ponte, ele ganha o lugar de André Vinícius, utilizado ao lado de Felipe no empate por 1 a 1 com o Paulista, em Jundiaí, no último domingo. A lesão de Chicão, submetido a uma artroscopia nesta quarta e com retorno previsto para apenas um mês, fez com que o Timão acelerasse o processo, de maneira a ambientar Gil o mais rápido possível.
A tendência, enquanto Chicão permanecer fora, é que Gil forme a dupla de zaga titular ao lado de Paulo André. O técnico Tite ainda conta com o jovem Antonio Carlos, promovido da base, como opção para o setor defensivo. Fonte: globo.com