Zizao foi um dos destaques do Corinthians no domingo Foto: Luis Moura / Gazeta Press |
Principal personagem do empate em 1 a 1 entre Corinthians e Paulista, no domingo, em Jundiaí, o chinês Chen Zizao ofereceu assistência para o gol do jovem Giovanni e teve números de jogador driblador, sua principal característica. Aberto pela ponta esquerda durante boa parte dos 90 minutos, Zizao mostrou preferência para os lances individuais, exatamente como criou o lance que se transformou em gol no Estádio Jayme Cintra.
Segundo números do Footstats, Chen Zizao foi o segundo principal driblador do Corinthians na partida. Ele tentou o lance em três ocasiões, e acertou em duas delas. Em outra, foi parado com falta. O único a ter melhor desempenho neste fundamento foi Edenílson, que atuou na lateral direita. Volante de origem, arriscou seis dribles, e acertou quatro. O meia Nenê Bonilha, por sua vez, foi o pior. Em sete tentativas, passou pelo marcador em uma.
Tecnicamente, porém, o chinês corintiano mostrou que precisa melhorar. Além dos números ruins em passes, ele tentou quatro cruzamentos para a área, e errou todos. Também arriscou duas finalizações, mas nenhuma foi no alvo. O aproveitamento ruim também se seguiu em lançamentos – Zizao tentou uma vez, mas errou. Ao todo, ele perdeu a bola nove vezes. Neste último índice, só não foi pior que Nenê Bonilha, que desperdiçou 16 jogadas.
Com ressalvas, Tite elogiou a atuação do atacante chinês, que realizou sua segunda partida com a camisa do Corinthians, mas a única desde o início e com 90 minutos. Ele deve ser novamente titular na próxima quarta-feira, ainda com os reservas do Corinthians, contra a Ponte Preta, no Pacaembu. Será seu primeiro jogo diante da torcida corintiana.
“Ele foi bem, mas vamos com calma. O Zizao precisa de sustentação física para proteger a bola de costas, principalmente na zona intermediária. Ele já mostrou que vai bem quando recebe à frente. Teve bom desempenho. Fiquei contente e ele também”, disse o treinador.
Fonte: Terra