‘Para nossa alegria’: sofrendo com mais velhos, Ygor estreia no Timão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
 photo ygor_lateral_do_corinthians_yesw_zps736395e3.jpg
Ygor, lateral do Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)
Os treinos do Corinthians antes da estreia no Campeonato Paulista, domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Paulista de Jundiaí, tiveram um personagem peculiar. Muito tímido, mas com moral diante da comissão técnica, o lateral-esquerdo Ygor pode fazer sua estreia com a camisa alvinegra logo no início da temporada, e na primeira partida do Timão após o título do Mundial de Clubes, no Japão. A peculiaridade aparece quando os mais velhos o veem:
– Ei, ‘Para nossa’, toca a bola – gritou o lateral Fábio Santos, enquanto assistia a um treino dos reservas.
Ygor é muito parecido fisicamente com o cantor de um vídeo que fez sucesso na internet no ano passado. Um garoto pega o violão e, ao lado da mãe e da irmã, passa a cantar uma música que tem o refrão ‘Para nossa alegria’. O lateral até conhece a música, mas não se arrisca a cantar e mostra timidez ao falar sobre o assunto.

– É só uma brincadeira mesmo, eles falam que pareço o ‘Para nossa alegria’, mas eu não sei cantar, é só a fisionomia mesmo – avisou o novo titular.
Dentro de campo, Ygor mostrou boa movimentação nos treinamentos, mas ficou mais restrito ao setor defensivo. Questionado sobre suas principais características, Ygor disse que se inspira em Kléber, do Internacional, formado na base do Timão e especialista em cruzamentos.
– Todo mundo fala que meu estilo parece bastante com o do Kléber, e assim eu me definiria. Venho trabalhando muito a questão do cruzamento, acho que é um ponto forte que tenho – resumiu.
Aos 20 anos, Ygor espera preencher uma das poucas lacunas que o elenco corintiano possui: a reposição para a lateral esquerda, onde Fábio Santos reina absoluto. Quando o titular não joga, Tite tem de improvisar alguém na função – normalmente Welder ou Guilherme Andrade, que originalmente jogam pelo lado direito.