Pato trabalha sozinho após treino e ganha ajuda e elogio: ‘Ele está com sede de bola’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
 photo pato_e_a_nova_aposta_do_corinthians_para_aumentar_renda_bvdv_zps89ed5a07.jpg
Pato quer jogar
Crédito: 
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O treino coletivo desta segunda-feira no CT do Corinthians já havia acabado, e os atacantes Guerrero e Emerson, prováveis titulares na partida desta quarta-feira, contra o Mogi Mirim, treinavam finalizações sob olhares do técnico Tite.

No campo ao lado Alexandre Pato fazia seu trabalho à parte. Sozinho, a estrela de R$ 40 milhões posicionava as bolas na entrada da área e apurava a pontaria. Após os chutes, recolhia uma por uma e repetia o exercício.

A boa mira chamou a atenção de um membro da comissão técnica e do jovem lateral direito Cristiano, que se juntaram ao atacante. Um deles passou a servir de gandula, enquanto o outro colocava uma jaqueta no ângulo do gol para estimular Pato a acertar o alvo.

No caminho até a sala de imprensa para a entrevista do dia o zagueiro Paulo André parou e observou a cena por alguns segundos. ‘Acabei ficando concentrado com o Pato quase dez dias, é um cara que está vindo com sede de bola. Ele passou por situações difíceis no fim do ciclo no Milan e quer mostrar a todo mundo aquele Pato que era um fenômeno. Ele está se dedicando. É o que chega mais cedo e é o último a sair’, relatou mais tarde Paulo André.

A impressão passada pelo defensor já havia sido compartilhada por outros medalhões do time corintiano anteriormente. O talento e a vontade de Pato têm chamado a atenção dos jogadores.

O histórico recente de lesões musculares – foram 16 nos últimos dois anos -, motivo que faz com que Pato seja o único reforço do ano a ainda não ter estreado no Corinthians, não é motivo de preocupação para o elenco ou para o atacante.

‘Ele não fala em se recuperar. Só fala em jogar bola. Ele fica bem chateado quando colocam aquele corpo na TV cheio de lesões e fala: ‘Olha lá, de novo estão usando isso’. É um cara que tem objetivos, sonhos e que não parou aqui. Não, vai muito longe ainda. Vai ajudar muito nossa equipe, e vamos dar o suporte necessário’, diz Paulo André.

A ajuda a Alexandre Pato, no entanto, não virá em forma de piedade. ‘O único receio que tenho nos treinos é dele me ‘entortar’, então chego junto e não dou espaço. Ele está 100%. Lógico que tem algumas restrições, não físicas, mas mentais. Mas com o tempo vai voltando à normalidade e perdendo o medo.’

A volta dos campeões mundiais

Os titulares do Corinthians na conquista do Mundial de clubes, entre eles Paulo André, formaram um dos times do coletivo desta segunda e devem estrear em 2013, nesta quarta, contra o Mogi, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, no Pacaembu.

Recém-contratados, o zagueiro Gil, presente nas últimas duas partidas do Estadual e o meia Renato Augusto, titular na vitória desse domingo, sobre o Mirassol, podem entrar na equipe, que não terá o zagueiro Chicão, fora de ação por um mês devido a artroscopia no joelho esquerdo. A confirmação do time será dada no treino desta terça.

Pato, que esteve na equipe reserva durante a atividade ao lado do meia Douglas e de garotos da base, ainda aguarda liberação do departamento médico para entrar em campo.

Fonte: ESPN