Alexandre Pato e Renato Augusto:
parceria revivida no Corinthians
Crédito: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
|
O Corinthians contratou três reforços para a temporada: o zagueiro Gil, o meia Renato Augusto e o atacante Alexandre Pato. Todos vieram de lugares diferentes: França, Alemanha e Itália, respectivamente. Nem por isso os jogadores são completos desconhecidos. Ex-companheiros na seleção brasileira sub-20, Renato e Pato já tiveram tempo para criar entrosamento tanto dentro quanto fora de campo. Se depender da animação dos dois para entrar em campo, a Fiel assistirá a uma grande parceria nos próximos meses.
O meia e o atacante fizeram parte do elenco do Brasil que disputou o Mundial Sub-20, no Canadá, em 2007. À época, o primeiro jogava no Flamengo, enquanto o outro estava prestes a se transferir para o Milan, de onde só sairia para jogar no Corinthians, cinco anos e meio depois. Enquanto representavam a Seleção (eliminada pela Espanha, nas oitavas) na competição internacional, inclusive, ambos dividiram quarto. Camaradagem que Renato Augusto não encontraria no Bayer Leverkusen, time para o qual se transferiu em 2008.
– Já tínhamos jogado junto, temos uma certa intimidade. Na época fomos parceiros de quarto, e tínhamos um certo contato. Na Alemanha era muito difícil. Fiquei três anos e meio sozinho, sem brasileiros. Esse carinho e almoço, jantar, é diferente. Procuro curtir esses momentos – explicou, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
O primeiro encontro dos dois em campo ainda não tem data para acontecer, já que Renato Augusto teve a estreia confirmada pelo técnico Tite para este domingo, contra o Mirassol, às 17h, fora de casa, enquanto Pato segue se preparando junto dos titulares. Porém, no jogo-treino contra o Flamengo de Guarulhos, na última quinta-feira, o atacante balançou a rede com assistência justamente do meio-campista.
– Claro que ainda falta muito, mas me senti bem também perto do Douglas, um jogador inteligente. O elenco é bem forte. Acredito que será um ano muito bom para o Corinthians – projetou.
No meio-campo, Tite ainda conta, como opções para a criação de jogadas, aspecto dos mais prejudicados neste início de ano, com Douglas, Danilo e Giovanni. A fartura para o ataque consegue ser maior: Emerson, Paolo Guerrero, Jorge Henrique, Romarinho e Zizao fazem companhia a Alexandre Pato.
Fonte: Globo Esporte