![]() |
Quatro torcedores no jogo da última quarta-feira Crédito: Tom Dib/Lancepress |
Com a punição imposta pela Conmebol, 29.730 – sem contar os quatro que entraram – torcedores não puderam acompanhar o duelo entre Corinthians e Millonarios (COL), na última quarta-feira, no Pacaembu. Até a tarde desta sexta-feira, apenas 250 corintianos haviam procurado o clube, solicitando o reembolso da compra realizada por meio do Fiel Torcedor ?’ o que representa 0,84% do total.
O Timão dá a opção de estorno da compra, que é feita pelo cartão de crédito, ou até mesmo devolução em dinheiro. Aos outros que não quiseram, existe a opção de deixar o crédito para futuros jogos ou até para o pagamento da anuidade.
Para os outros dois jogos em casa – Tijuana (MEX), dia 13 de março, e San José (BOL), dia 10 de abril – já haviam sido vendidos cerca de 55 mil ingressos – 27.500 para cada. O departamento jurídico ainda espera uma decisão da Conmebol na próxima semana, a fim de anular a medida cautelar e liberar a entrada da torcida nos outros jogos da primeira fase. Nesta sexta, não houve manifestação da entidade, que ainda iria analisar a súmula do jogo de quarta.
Quatro torcedores, com uma ordem judicial em mãos, entraram mesmo com a punição, alegando que estavam exercendo o direito de consumidor. Eles estavam entre os 29.734 torcedores que já tinham adquirido ingresso pela internet. Segundo o clube, o fato não implica em riscos jurídicos, uma vez que a ação movida foi contra a Conmebol.
Há o temor, no entanto, que a comissão disciplinar do órgão sul-americano não aceite cancelar a punição em represália. Os responsáveis pelo julgamento do caso trabalham com prazo máximo de 60 dias para definição, a partir de 21 de fevereiro, data da divulgação da medida cautelar.
Fonte: Lancenet