Romarinho passou em branco em empate do Corinthians Crédito: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians |
O empate contra o XV de Piracicaba por 1 a 1, na quarta-feira, foi o sétimo do Corinthians em apenas 13 partidas pelo Campeonato Paulista. O excesso de tropeços, na opinião de Carlos Cereto, editor-chefe do ‘Arena SporTV’, passa a impressão de que a equipe está pouco preocupada em conquistar o torneio.
– O Corinthians dá a impressão de não ligar muito para o Campeonato Paulista. Em Piracicaba, o Corinthians estava aéreo, meio preguiçoso. O time só estava jogando para o gasto e sofreu o empate. O Corinthians é só o sétimo colocado e tem qualidade para ter uma posição muito melhor. Os jogadores dão a impressão de não estar ligando muito para o Paulistão, querem só a Libertadores. A equipe jogou mal e chegou a dar sono – disse Carlos Cereto, no ‘Redação SporTV’.
Para o comentarista Lédio Carmona, depois de conquistar o Campeonato Brasileiro de 2011, a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012, os jogadores do Corinthians não conseguem encontrar a mesma motivação em duelos do Paulistão.
– Esse problema de concentração do Corinthians é o mesmo de todos os grandes clubes no momento morno dos campeonatos estaduais. O Corinthians é um time cascudo, escolado, acostumado a grandes jogos. É difícil ter o mesmo foco, o mesmo espírito competitivo da Libertadores. Não é de propósito, é natural do ser humano. O jogo motiva pouco, o ritmo é outro, mais cadenciado. Aí fica nessa série de empates. O Corinthians empatou sete jogos e continua em sétimo, não aconteceu nada.
O comentarista Dani Monti, no entanto, acredita que as partidas do Campeonato Paulista ajudam o técnico Tite a escolher o time ideal e ainda aos jogadores a reencontrarem a melhor forma física.
– O Corinthians está montando um time, o Campeonato Paulista serve para isso. O torneio é bom para o Tite observar os jogadores que não jogavam mais tempo e encaixar as peças novas. O Alexandre Pato conseguiu fazer 11 jogos consecutivos. Há muito tempo, ele não conseguia uma sequência dessas.
O Corinthians soma 22 pontos e tem quatro pontos de vantagem sobre o Bragantino, nono colcoado. A próxima partida pelo estadual será no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.
Fonte: Sportv