Início » Noticias dos jogadores » Em estreia em 2013, Chicão já vira atleta que mais participa de jogo

Em estreia em 2013, Chicão já vira atleta que mais participa de jogo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O grande dia para Chicão, enfim, chegou em 2013. Parado desde o dia 16 de dezembro, quando o Corinthians venceu o Chelsea na final do Mundial de Clubes, por causa de uma artroscopia no joelho esquerdo, o zagueiro fez a sua estreia na temporada e, pelo menos de acordo com os números, foi bem.

Segundo o Datafolha, o jogador foi o que mais atuou na vitória por 3 a 2 em cima do Ituano. Foram 73 intervenções nos 90 minutos em que esteve em campo no Pacaembu.

Ele, por exemplo, foi o jogador que mais acertou passes, com 37 trocas de bolas certas. Guilherme foi o segundo neste quesito e teve 29 acertos. O zagueiro também foi o que mais desarmou, com 21 roubadas de bola, com destaque para 16 desarmes completos, quando o jogador fica com o domínio após o combate no adversário.

Para se ter uma ideia, Felipe também foi bem no quesito, com 19 desarmes. A diferença é que apenas oito ficaram com ele após o combate no adversário. Chicão ainda finalizou uma vez a gol, mais que Romarinho, por exemplo. Ainda de acordo com as estatísticas, ele foi o único que deu um lançamento certo.

‘Foi importante voltar a estar dentro de campo, voltar a vencer?, resumiu o jogador, que não gosta muito de dar entrevistas.

Agora com condições de jogo, Chicão passa a competir por uma vaga com Gil entre os titulares. O zagueiro recém-chegado da França tem ocupado a posição de titular de Tite.

Foto: UOL

Fonte: Terceiro Tempo