Danilo se tornou o maior artilheiro do Majestoso no século (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press) |
O São Paulo começou muito bem a partida, com Jadson distribuindo passes precisos e contando com a ajuda de um Ganso ligado, mostrando mobilidade inédita com a camisa 8 tricolor. Logo aos quatro minutos, Osvaldo, de volta após servir à Seleção, arrancou pela esquerda e tocou rasteiro. Corta luz de Ganso, gol de Jadson.
Os donos da casa seguiram melhor em campo. Aos 19 minutos, Jadson serviu Osvaldo. Aos 26, Ganso serviu Jadson. Nas duas oportunidades, o gol não saiu, faltou capricho no acabamento. A resposta corintiana era tímida, com alguns chutes de longe e uma cobrança de falta perigosa de Paulinho, defendida por Rogério Ceni.
Quando parecia que o ótimo primeiro tempo de seus meias levaria o São Paulo para o vestiário com a vantagem, o “maestro” alvinegro apareceu para marcar sua presença. Danilo recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu colocado, de pé direito, no ângulo de Rogério, para se tornar o maior artilheiro do Majestoso neste século. Marcou seu sétimo gol no clássico, o quarto com a camisa do Corinthians, e deixou Luis Fabiano, que já marcou seis vezes, para trás antes do apito soar para o intervalo.
SÃO PAULO 1 X 2 CORINTHIANS
LOCAL: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
DATA/HORÁRIO: 31/3/2013, às 16h
ÁRBITRO: Leandro Bizzio Marinho
ASSISTENTES: Fabricio Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
RENDA/PÚBLICO: R$ 708.080,00/20.930 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Carleto, Ganso, Rogério Ceni (SAO); Alessandro, Emerson (COR)
CARTÕES VERMELHO: –
GOLS: Jadson, 4’/1°T (1-0); Danilo, 41’/1ºT (1-1); Pato, 37’/2ºT (1-2)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda (Douglas – 41’/2ºT), Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto, Denilson (Wellington – 30′-2ºT), Maicon (Wallyson – 38’/2ºT), Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Romarinho (Edenilson – 42’/2ºT) e Emerson (Jorge Henrique – 30’/2º) ; Guerrero (Pato – 11’/2ºT). Técnico: Tite.
Fonte: lancenet