![]() |
Cafu, Raí, Pelé, Rivellino e executivos da Volkswagen durante evento em São Paulo Divulgação |
Santista de coração e algoz do Corinthians por muitos anos enquanto brilhou como jogador de futebol, Pelé deixou a rivalidade de lado e sugeriu que o Alvinegro da capital paulista seja utilizado como base da seleção brasileira pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
O “Rei” deu a dica depois de criticar o antecessor de Felipão, Mano Menezes. ‘As convocações tem sido coerentes. O que espero é que não corramos o risco que corremos há quatro anos com o Mano, porque a cada três, quatro meses tínhamos uma seleção diferente.’
‘Vou dar só uma ideia, um exemplo para os mais jovens. Na nossa época teve muito problema com treinadores. O Saldanha – João, técnico – falou na época: ?Os dois melhores times do Brasil são o quê? Santos e Vasco, Santos e Botafogo? Então vamos fazer desses times uma base, depois o que precisar vamos pondo.’
‘Hoje se tivesse um time que poderia servir de base, honestamente, é o Corinthians. Um time que está sem nenhum craque, mas está jogando bem, tem vencido, está provando que é um time forte. Se você junta um Neymar em um time de base melhora bastante’, concluiu.
O único jogador do Corinthians convocado por Felipão para os amistosos contra Itália e Rússia, foi o volante Paulinho, que acabou sendo cortado por lesão muscular na coxa esquerda.
Fonte: ESPN