Ralf pede que time não esqueça erros (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) |
O volante Ralf aprovou a vitória por 1 a 0 sobre o Millonarios, nesta quarta-feira, na Colômbia, mas não gostou da postura do Corinthians em parte do jogo – principalmente no primeiro tempo. Acostumada a manter a posse de bola, a equipe alvinegra errou muitos passes e permitiu a pressão dos colombianos, que só não saíram com resultado melhor porque falharam nas finalizações.
Apesar da classificação antecipada para a segunda fase da Taça Libertadores, Ralf pediu que os erros não sejam esquecidos. Mesmo com a vitória, a pressão sofrida no Estádio El Campín pode servir de lição para o mata-mata.
– Sabemos que temos de melhorar muito, independentemente de jogar dentro ou fora de casa. A classificação dá um alívio maior para os próximos jogos, mas temos de suportar a pressão nesses jogos – afirmou Ralf.
O próprio volante errou mais passes do que o normal na partida. Ele reconheceu as dificuldades que teve para dominar a bola. A principal justificativa foi o estado do gramado do El Campín.
– Erramos um pouco mais, até pelo fato de o campo estar um pouco molhado, o que dificultava o domínio. Com o decorrer do jogo, conseguimos colocar a bola no chão e manter um pouco mais a posse – explicou Ralf.
Agora, o jogador dá uma pausa no Corinthians e se apresenta à seleção brasileira, que tem amistoso com a Bolívia no próximo sábado, em Santa Cruz de la Sierra. Convocado ao lado de Paulinho, o volante espera ter um trunfo para convencer o técnico Luiz Felipe Scolari de que tem condições de estar no grupo da Copa das Confederações.
– Pode pesar um pouco (o entrosamento com Paulinho), mas tenho de trabalhar cada vez mais para conseguir meu espaço. O Felipão está dando espaço para todos, e qualquer coisa pode fazer a diferença – analisou Ralf.
O volante volta a tempo do próximo duelo do Corinthians pela Libertadores, quarta que vem, contra o San José, no Pacaembu. Com 10 pontos, o Timão é líder do Grupo 5 e está empatado com o Tijuana. A vantagem dos brasileiros aparece apenas no saldo de gols.
Fonte: Globo Esporte