Por incrível que pareça, o meia-atacante Defederico ainda pertence ao Corinthians e vem sendo pretendido times argentinos. Emprestado ao Huracán, da segunda divisão, a eterna promessa interessa agora ao Union, que luta contra a degola.
Por conta das fracas atuações, Defederico não vem sendo aproveitado no Huracán, clube no qual foi revelado, e sequer foi relacionado nos últimos quatro jogos. Por isso, despertou interesse do Santa Fé, que corre contra o tempo para fazer a contratação do jogador.
Isto porque o prazo para inscrições do Campeonato Argentino termina na próxima quarta-feira. Defederico afirmou que não trocará de time antes de o Corinthians autorize o empréstimo. O argentino tem contrato com o Timão até agosto deste ano, por isso deve ser o último empréstimo dele pelo alvinegro.
Vice-campeão argentino em 2009, Defederico chegou com status de grande promessa por R$ 10 milhões. Sem nunca conseguir se confirmar no time titular, foi emprestado para o Independente, onde foi campeão da Sul-Americana, em 2011.
Recentemente, justificou o baixo rendimento dentro do campo com o vício de jogador pôquer pela internet. O meia-atacante afirmou que passava a madrugada jogando carteado e não conseguia descansar. Por dívidas, acabou sendo despejado do apartamento no qual morava em São Paulo.
Fonte: Futebol Interior