Felipão convoca corintiano que teve medalha embolsada por Marin

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O goleiro Matheus Caldeira é a grande surpresa na convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso contra a Bolívia, no sábado. Por coincidência, o jogador foi quem ficou sem a medalha de campeão da Copa São Paulo do ano passado, quando José Maria Marin foi flagrado colocando o prêmio no bolso.

A cena causou constrangimento na Federação Paulista e também na Confederação Brasileira de Futebol. Na época, Ricardo Teixeira ainda era o presidente da CBF, enquanto Marin era vice e representava a entidade na cerimônia.

Alçado mais tarde ao posto máximo da entidade, Marin se mostrou irritado com o assunto e negou que tivesse feito algo de errado, alegando que recebera a medalha como cortesia da FPF.

Como o número era contado, Matheus ficou sem sua premiação, mesmo sendo um dos destaques da partida, recebendo a medalha apenas posteriormente, quando a Federação Paulista enviou uma nova. O diretor geral das categorias de base do Corinthians, Fernando Alba, minimizou o caso ocorrido no ano passado.

‘Isso é uma coincidência. Talvez tenha sido falha na organização, com medalhas a menos. Mas deram muita importância ao fato, porque no dia seguinte ele já estava com uma medalha à disposição’, explicou o dirigente, em entrevista à GE.net.

O garoto treina entre os profissionais desde o ano passado, mas ainda não fez sua estreia pelo time principal do Corinthians, pois está atrás na hierarquia de Cássio, Danilo Fernandes e Júlio César. Para Fernando Alba, a presença do atleta na lista dá uma motivação a mais a todos nas categorias de base.

‘O grande mérito é dele, não é hora de falar do nosso trabalho aqui. Mas é evidente que motiva os meninos que estão trabalhando. Na hora, eu me lembrei de quando o Zagallo convocou o Marcos, que era reserva no Palmeiras. Ficamos contentes pelo Matheus, ele está radiante’, concluiu o dirigente.

Fonte: Gazeta Esportiva