Mata-mata e má fase põem Corinthians para treinar pênaltis

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Guerrero errou pênalti no último domingo
Crédito: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de ver seus jogadores perderam quatro de sete pênaltis a favor do Corinthians em 22 partidas disputadas em 2013, o técnico Tite decidiu: todos vão ter que começar a treinar o fundamento de agora em diante.

‘A partir de quinta feira vão ser treinamentos intensivos de todos os atletas para que melhore o rendimento’, anunciou.

O último atleta corintiano a desperdiçar uma cobrança foi Guerrero, nesse domingo, na vitória sobre o São Bernardo. Antes dele, Chicão havia errado pênalti contra a União Barbarense e Emerson tinha perdido duas cobranças, contra Ituano e contra Oeste.

Guerrero já havia feito um gol da marca da cal diante do Bragantino, assim como Alexandre Pato, contra o São Paulo e Fábio Santos, contra o Mogi Mirim. Todas as sete penalidades a favor do time alvinegro foram assinaladas no Campeonato Paulista.

A preocupação do treinador coincide com a aproximação das fases decisivas dos torneios disputados pelo Corinthians no início do ano, o Paulista e a Copa Libertadores.

O time já está classificado em ambos. No Estadual, restam apenas duas rodadas para as quartas de final, disputadas em jogo único. A última partida antes das oitavas de final da Libertadores, que têm ida e volta, acontece nesta quarta-feira, contra o San José-BOL.

Neste jogo, em caso de pênalti, os cobradores serão Romarinho, Guerrero e Emerson, nesta ordem.

Fonte: ESPN