No Timão, Tite exalta poder de decisão de Danilo: ‘ Não sente a pressão’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Danilo comemora o gol com os companheiros
Crédito: Guillermo Legaria/AFP

Danilo segue fazendo a diferença para o Timão. Se não bastasse o importante gol contra o São Paulo, no último final de semana, o meia voltou a resolver para o Corinthians e deu tento da vitória sobre o Millonarios, em Bogotá (COL), na noite desta quarta-feira, garantindo a classificação alvinegra para a fase de mata-mata da Libertadores. Quer mais?

Após o duelo, em entrevista coletiva, o técnico Tite fez questão de ressaltar o alto poder de decisão do comandando.

– Ele fez a finalização quase igual a contra o São Paulo… Cortou para dentro e bateu. Tem jogadores que têm essa capacidade e não sentem pressão. Ele é forte e usa da experiência. Mas essa é uma grande marca da equipe. Uma hora ou outra vai aparecer outro jogador – afirmou o comandante.

Mas se engana quem acha que o meia acabou com o jogo. Longe disso. Com base nos números do Footstats, a atuação do ‘Zida’ não foi lá essas coisas. Em um total de 37 passes, ele errou oito. O camisa 20 também foi o recordista de perdas de bola pelo lado alvinegro, com 11.

Fora o gol salvador, que também deu a liderança do grupo 5 ao Timão, ele também tentou algumas enfiadas de bola. Contra os números, contra a América e rivais,  Danilo resolve. Esse tem poder de decisão!

Fonte: Lancenet