Romarinho deixa Jorge Henrique no banco contra o Millonarios

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Romarinho será titular do Corinthians em Bogotá / Crédito: 

Gazeta Press

O Corinthians fez nesta terça-feira o único treinamento na Colômbia antes da partida contra o Millonarios, nesta quarta. A atividade, em um campo anexo do estádio El Campín, confirmou a manutenção de Romarinho entre os titulares.

Com Guerrero machucado, o garoto venceu a disputa com Jorge Henrique. Ele formará com Danilo e Emerson a linha de armadores que se aproximará de Alexandre Pato no confronto, que pode assegurar a classificação alvinegra às oitavas de final da Copa Libertadores.

Pesou a favor de Romarinho a sua capacidade de atuar na faixa central do campo, cercando os volantes adversários. Caso Danilo fique preso à marcação no meio e Tite decida deixá-lo aberto na esquerda – como ocorreu, por exemplo, na vitória sobre o São Paulo -, o camisa 14 pode jogar mais centralizado.

Assim, o Timão vai medir forças com o campeão colombiano, nos mais de 2.600 metros de altitude de Bogotá, com a seguinte formação: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Danilo e Emerson; Alexandre Pato.

Na atividade em que armou essa equipe, Tite não pôde utilizar o campo do El Campín. Com uma partida na terça e outra na quarta, o gramado foi preservado pela administração do estádio, que só liberou um rápido reconhecimento sem o uso de chuteiras.

Fonte: Placar