Houve um momento em que Tite justificou a condição de reserva de Emerson com as palavras ‘Romarinho muito bem’. É possível que o treinador tenha de repetir a frase ao anunciar a escalação do Corinthians que enfrentará o San José, na próxima quarta-feira, no Pacaembu.
O garoto foi o destaque do Timão na vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo. Atuando centralizado na linha de armadores, ele fez um ótimo trabalho na articulação e ganhou elogios do chefe, geralmente avesso a comentários específicos sobre os atletas.
‘Ele vem crescendo. Fez um belo jogo contra o São Bernardo. Tem que passar por adversidade, errar, corrigir, acertar. Esse é o processo’, afirmou Tite, lembrando que Romarinho não havia ido tão bem em outras oportunidades na mesma posição.
O que pode atrapalhar o atleta é justamente a faixa ocupada por ele no campo. Ainda que de uma maneira diferente e sem a mesma responsabilidade de buscar a bola, é Alexandre Pato que atua por ali quando Guerrero também está à disposição – o caso na quarta-feira.
Nas demais posições, não há maiores dúvidas. A única variável a ser ainda analisada é a condição física de Cássio, que não atuou no final de semana por causa de uma lesão no punho esquerdo. É provável que o goleiro tenha condições de enfrentar o San José.
Fonte: Gazeta Esportiva