Zizao e Edu Gaspar recebem condecoração em
Brasília
Crédito: Fabricio Marques
|
Zizao, enfim, conquistou a primeira medalha como jogador do Corinthians. O investimento do clube, no entanto, teve como resultado apenas uma condecoração pelo pioneirismo de contratar um atleta chinês para ajudar a estreitar a relação entre o Brasil e a China. Dentro de campo, o esportista asiático continua com poucas aparições e ainda nenhum gol anotado pelo Timão.
A primeira medalha de Zizao não teve a emoção de uma partida contra o Chelsea. Longe disso. Por mais de uma hora, o atacante do Corinthians ficou sentado no auditório Petrônio Portela, no Senado, em Brasília, aguardando o início da cerimônia. Se nos jogos o chinês fica no banco – quando é relacionado -, ontem, Zizao tomou um chá de cadeira do embaixador chinês Li Jinzhang, que chegou ao local quase uma hora atrasado, adiando o início da solenidade de comemoração dos 200 anos de imigração chinesa no Brasil.
Homem de poucas palavras – em português – Zizao recebia a todos que o procuravam de forma educada. Ninguém pediu autógrafo, então ele só ficou nas fotos mesmo. A tietagem de fotografias, abraços, apertos de mão começou só quando Jinzhang entrou no local, mas foi toda direcionada ao diplomata. Enquanto o embaixador vivia uma tarde de ídolo, o jogador continuava sentado, paciente, falando muito pouco, e a maioria das vezes com seu amigo e professor de português, Youyang Jiang.
Fonte: Super Esportes