Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians |
Capitão nas conquistas do Brasileiro, da Libertadores e do Mundial, Alessandro ergueu mais uma taça pelo Corinthians neste domingo, agora a do Campeonato Paulista. O lateral-direito admitiu que a eliminação na Libertadores e os erros de arbitragem na partida contra o Boca Juniors deixaram a equipe pilhada para a final diante do Santos, na Vila Belmiro.
‘Cada conquista é um momento de alegria que a gente divide com o torcedor. Ele mostrou que depois de uma eliminação como aquela tínhamos que levantar a cabeça e buscar o caneco. Valorizou muito o quê fizemos depois do jogo. Todo mundo deu sua parcela’, afirmou o jogador.
‘O que mais desejávamos era seguir na Libertadores. Se o Boca tivesse ganho na bola, normal. Mas daquele jeito não dá para aceitar. Uma arbitragem com aquela competência, há tantos anos apitando jogos importantes e decisivos. Era inaceitável pela forma grosseira como erraram’, falou.
Aos 34 anos, Alessandro já revelou que pretende parar ao final desta temporada. Questionado se as conquistas podem fazê-lo mudar de ideia, ele desconversou: ‘É melhor eu continuar cumprindo meu contrato até o dia 31 de dezembro, temos três competições no segundo semestre – Brasileiro, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. O tempo vai passando, as dificuldades vão sendo maiores’.
O experiente atleta também afirmou que o Corinthians vai se reforçar bem caso perca algum titular na próxima janela de transferências. ‘Se mudar, se algum atleta sair, vai chegar outro do mesmo nível. Tudo isso para que a gente não baixe a guarda. Nosso alimento aqui no clube é conquistar títulos’, garantiu.
Fonte: ESPN