O elenco do Boca Juniors teve dificuldades para dormir na madrugada desta quarta. Isto porque, de acordo com informações do jornal argentinoOlé, alguns torcedores do Corinthians soltaram fogos de artifício e bombas em frente ao hotel onde o grupo xeneize está concentrado.
Segundo o diário, fãs do Timão chamaram a atenção de todos próximos do Hotel Hyatt, no bairro Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo, por volta das 1h30 (de Brasília). No entanto, a publicação não informa se os boquensessentiram os efeitos dos barulhos.
Esta não é a primeira vez que os corintianos usam esta tática para atrapalhar o adversário desta quarta. Na final da Libertadores da última temporada, alvinegros fizeram a mesma coisa, que parece ter surtido efeito: o Corinthians venceu o Boca por 2 a 0 no Pacaembu e foi campeão da competição.
O Olé, conhecido por ser polêmico, intitulou a notícia como “Muy poco Copados”, satirizando a relativa pequena tradição do clube do Parque São Jorge no torneio continental. Enquanto o Timão tem um título da Libertadores, conquistado em 2012, os argentinos têm seis. O jornal vai além e pede: “É melhor apenas jogarem futebol”.
Corinthians e Boca Juniors se enfrentarão às 22 horas (de Brasília), pelas oitavas da Libertadores. Na ida, o time argentino venceu por 1 a 0, na Bombonera, e poderá até empatar para avançar à etapa seguinte. Novo 1 a 0, favorável aos corintianos, levará a disputa aos pênaltis.
Fonte: gazeta esportiva