Corinthians tem a 19ª marca mais valiosa do mundo e é o primeiro entre os brasileiros

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
O título da Liga dos Campeões da Europa fez com que o Bayern de Munique ultrapassasse o Manchester United e assumisse a liderança no ranking das maiores marcas do futebol. O Corinthians é o único clube brasileiro entre os 25 primeiros colocados, na 19ª posição.
De acordo com a Brand Finance, os alemães lideram, com 569 milhões de libras (R$ 1,73 bilhões). Já os ingleses têm R$ 1,71 bilhões. Enquanto isto, o Corinthians, atual campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, ‘vale’ R$ 210,7 milhões, à frente de Napoli, Lyon, do PSG e Roma.
A empresa britânica avalia quanto vale o licenciamento de determinada marca. Diretor-executivo da consultoria, David Haigh afirmou que o desenvolvimento do “futebol elegante” está fazendo com que a Bundesliga seja uma alternativa para a dominância da Premier League.
Entre os 50 primeiros colocados, Santos, São Paulo, Flamengo e Internacional fecham a participação brasileira. O Peixe, embalado pelo ‘Neymarketing’, passou a aparecer na lista desta vez. Já os rubro-negros subiram duas posições, diferentemente dos colorados, que caíram duas. 

Clubes de futebol mais valiosos do mundo:
1 – Bayern de Munique 
2 – Manchester United 
3 – Real Madrid 
4 – Barcelona 
5 – Chelsea 
6 – Arsenal 
7 – Liverpool 
8 – Manchester City 
9 – Milan 
10 – Borussia Dortmund 
19 – Corinthians 
38 – Santos 
39 – São Paulo 
45 – Flamengo 

46 – Internacional

Fonte: IG