Djalma Vassão/Gazeta Press Gil (à dir.) disputa a bola com Neymar, durante a final deste domingo, na Vila Belmiro |
O período ainda é curto, mas o camisa 4 se mostrou um reforço melhor do que Alexandre Pato e Renato Augusto até agora. Dos contratados no início do ano, um não chegou a se firmar no time, outro acabou tendo mais uma de suas recorrentes lesões graves, e só o beque foi titular na partida que deu o título do Campeonato Paulista ao Corinthians.
Chamado de ‘Gamarra negro’ em brincadeiras na internet, Gil tem mostrado uma segurança muito grande. Pouca gente percebe que Chicão está machucado porque seu substituto parece vestir a camisa alvinegra faz muito tempo. Paulo André, seu companheiro de defesa, chegou a recomendá-lo para a seleção brasileira.
‘Aprendi muito na França, cresci nesse período na Europa. Procuro trabalhar bastante e fazer aqui o que vinha fazendo lá. Fui muito bem recebido pelos companheiros, isso também ajudou’, comentou o zagueiro, simples nas palavras como é na proteção da meta do agora campeão paulista.
Foi só o seu primeiro título no Corinthians. Gil mostra mais no campo do que nas entrevistas que não pretende parar no Estadual. Erguer novos troféus pelo clube do Parque São Jorge parece um objetivo tão alcançável quanto vestir verde e amarelo. Para a Fiel, porém, bastam carrinhos em preto e branco.
Fonte: IG