![]() |
Goleiro do Boca Juniors, Agustín Orión protagonizou uma ríspida discussão com um companheiro de equipe, o zagueiro Matías Caruzzo, na parte final da partida contra o Corinthians, na última quarta-feira, no Estádio la Bombonera.
Conforme o próprio Orión admitiu, tudo não passou de uma briga falsa, motivada para ganhar tempo e confirmar a vitória por 1 a 0 na partida de ida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Boca Juniors e Corinthians voltam a se enfrentar em 15 de maio, no Pacaembu, para definir um dos quadrifinalistas do torneio.
Em uma briga digna de novela, Orión partiu para cima de Caruzzo na última quarta-feira e o insultou e lhe disse ‘de tudo’, segundo relatou ao diário argentino Olé. Com uma risada, o goleiro reconheceu ter tomado a atitude ‘para ganhar tempo’ e lembrou que o próprio zagueiro havia sugerido a encenação para ‘tomar um pouco de ar e ganhar 30 segundinhos’ de tempo no fim do jogo. Orión ainda ressaltou que é amigo do colega de time.
Nas palavras do jogador, ‘aprendi tudo isso do melhor arqueiro da história do futebol argentino: José Luis Chilavert’. O paraguaio, 47 anos, aposentou-se em 2004 no Vélez Sarsfield, time o qual havia defendido com sucesso entre 1991 e 2000, conquistando em 1994 o título da Libertadores e do Mundial de Clubes.
O argentino Orión, 31 anos, foi revelado pelo San Lorenzo e está no Boca Juniors desde 2011. Ele se machucou durante a final da Libertadores do ano passado, perdida para o mesmo Corinthians, e descarta que o confronto desta temporada represente uma revanche para a equipe de Buenos Aires. Segundo ele, ‘revanche seria sair (da competição) campeões’.
Fonte: Terra