Alexandre Pato perdeu gol inacreditável na derrota do Corinthians para o Goiás | Gazeta Press
Sem Paulinho, o técnico Tite deu chance a Guilherme no meio-campo do Corinthians, nesta quarta-feira, contra o Góiás, no Estádio Serra Dourada. E o ex-volante da Portuguesa salvou o clube de Parque São Jorge ao ser deciviso no gol de empate aos 42 minutos do segundo tempo. Resultado: 1 a 1.
O primeiro tempo teve amplo domínio do Goiás. O time esmeraldino criou boas chances, teve um gol anulado de Araújo, mas aos 37 minutos balançou as redes: após escanteio cobrado por Araújo, Ernando cabeceou, Cassio fez ótima defesa, mas, na sobra, o zagueiro marcou.
Na etapa final, o Corinthians mudou a postura e partiu para o ataque. Até o gol de empate, três chances claras foram desperdiçadas, duas por Guerrero e uma por Pato. A do ex-milanista, porém, foi incrível: ele recebeu de Douglas, driblou o goleiro Renan, mas chutou por cima.
Até que Guilherme arriscou o chute em bate-rebate na área, e Thiago Mendes anotou contra.
Assim, o Corinthians empata pela segunda vez nas duas primeiras rodadas; já o Goiás, que havia sido goleado pelo Cruzeiro na estreia, marca seu primeiro ponto no Brasileirão.
Na próxima rodada, o atual campeão mundial recebe a Ponte Preta, e o clube goiano pega o Coritiba outra vez no Serra Dourada – as duas partidas acontecem no sábado.