Tite afastou Jorge Henrique após ato de indisciplina (Foto: Tom Dib) |
Jorge Henrique, que mentiu para a comissão técnica, não é o primeiro jogador a dar dores de cabeça para Tite. Mas, na avaliação dele e da diretoria, foi quem cometeu a falha mais grave. Desde outubro de 2010 no clube, o treinador já teve de bater de frente com outros atletas por problemas de indisciplina.
No Brasileirão de 2011, por exemplo, o técnico teve de superar um problema com Chicão para ser campeão. Sacado do time por deficiência técnica, o camisa 3 deixou a concentração na véspera do jogo alegando não ter cabeça para enfrentar o São Paulo. Paulo André virou titular e não saiu mais. O zagueiro retomou a vaga – já perdia novamente – apenas em 2012.
O Imperador Adriano é outro que causou (muitos) problemas. Faltas a sessões de fisioterapia e atrasos eram rotina. Em um deles, foi multado: 20% do salário. Acabou demitido depois, em março do ano passado, em passagem até hoje apontada como mico.
– Dor de cabeça? Ele foi uma enxaqueca! (risos). Uma vez falei para o Adriano que, se juntasse Edilson Capetinha, Marcelinho Carioca, Romário, Viola, Edmundo, todos esses, não dava ele – brincou o preparador físico Fábio Mahseredjian, ao L!, em março desse ano.
Também em 2012, o atacante Willian levou bronca de Tite ao reclamar de substituição em jogo contra o Comercial, pelo Paulistão. No jogo seguinte, foi cortado do banco em jogo contra o Cruz Azul, no México. O próprio jogador procurou o técnico e pediu desculpas, que foram aceitas. Hoje, ele atua pelo Metalist (UCR).
Emerson Sheik, herói da Copa Libertadores de 2012, também costuma tirar Tite do sério. Os atrasos do camisa 11 já foram motivo de piada até mesmo do técnico, que diz que ele precisa chegar mais cedo ao CT. Após dois atrasos seguidos em fevereiro desse ano, porém, foi multado.
Fonte: lancenet