![]() |
Tite falou do clássico deste domingo Crédito: Ivan Storti/LANCE!Press |
Com a vaga garantida para a final do Paulistão Chevrolet, que será contra o Santos, o técnico do Corinthians mostrou um certo alívio após decidir a vaga contra o São Paulo nos pênaltis, na tarde deste domingo. Com o empate em 0 a 0 no tempo norma, Tite viu o Timão forte mentalmente no Morumbi.
Já nos vestiários, disse o que pediu para seus jogadores na hora das batidas. A ideia é não inventar muito para não errar.
– Já perdi um título como atleta assim e fui um dos cobradores. Mas foi o que eu falei para os atletas: mantenham o padrão de batidas de vocês nos treinos. Não modifiquem, se mudar, com pressão, a chance de errar é muito grande – afirmou.
Sobre o Majestoso nos 90 minutos, o comandante alvinegro viu equilíbrio entre os rivais. Mesmo assim, ressaltou, e muito, a passagem para a decisão.
– Jogos contra o São Paulo, pelas circunstâncias, tem caráter decisivo. É importante vencer, passar, mesmo sendo nas penalidades. Primeiro tempo mais equilibrado, sistema de marcação mais organizado. No segundo fomos melhores e o São Paulo nos contra-ataques, sem conseguir furar o bloqueio – analisou o corintiano.
Por fim, Tite também falou da decisão do árbitro em voltar a última cobrança de pênalti, onde Rogério Ceni se adiantou e defendeu a bola de Alexandre Pato.
– As imagens vão falar muito mais que qualquer outra coisa. Eu tenho somente as informações que me falaram. Eu também quero olhar o lance, até para ter bom senso – concluiu.
Fonte: Lancenet