Início » Noticias dos jogadores » Cássio vê Timão em vantagem na Recopa por mais tempo de treino

Cássio vê Timão em vantagem na Recopa por mais tempo de treino

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

Goleiro do Corinthians acredita que equipe terá preparação melhor que a do São Paulo, que volta aos trabalhos na próxima segunda

Cássio dá autógrafo para torcedores em evento, na
segunda-feira (Foto: Gustavo Serbonchini)
O Corinthians retornou aos trabalhos nesta segunda-feira com a partida contra o São Paulo, pela decisão da Recopa Sul-Americana, na cabeça. Com uma semana a mais de treinamentos – Tricolor só volta da folga no dia 24 de junho –, o goleiro Cássio acredita que o Timão levará vantagem em relação ao rival no confronto do dia 3 de julho – a finalíssima será no dia 17.
– Tem bastante tempo, mas é bom voltar e treinar. Tenho certeza de que ninguém fez nenhum exercício nesse período, então é bom para se preparar. Vamos nos entrosar rapidamente. Acredito que a gente tenha certa vantagem em relação ao São Paulo – disse.
Os dois clubes deram folga para os jogadores por conta da pausa do Campeonato Brasileiro enquanto ocorre a Copa das Confederações. Agora, o Timão reinicia a preparação para a disputa da Recopa e para a continuação da competição nacional. Cássio, que teve ao todo quatro lesões nestes primeiros meses de 2013, espera que o período de preparação o ajude a ficar livre dos problemas até o fim da temporada.
– Ficou para trás. Chega de lesões, já tive bastante neste ano. Agora, com a parada, posso fazer essa mini pré-temporada para ter um segundo semestre muito bom. Nosso grupo é qualificado e chegamos aos títulos contando com todos. Essa parada foi boa para recuperar todo mundo. Tite tem muitos jogadores de qualidade. Vamos fazer uma boa preparação e voltar com tudo.
Com títulos importantes nas últimas temporadas – Timão venceu a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial –, Cássio espera outros desta magnitude neste ano. Vale lembrar que o Corinthians já conquistou o Paulistão neste ano. Para seguir vencendo, o goleiro espera que a equipe volte com outra pegada após a folga.
– Nós nos cobramos muito por não termos alcançado a nossa meta. Almejamos títulos, então temos de trabalhar forte. Deixar de perder pontos em casa e buscar fora. Temos totais condições, mas temos de acordar para a gente ter chance. Foco nesses campeonatos. Vamos com tudo no Brasileiro. Temos que voltar a ganhar logo se quiser esse titulo.
O Corinthians não foi bem neste inicio de Brasileiro. Em cinco partidas, o time teve apenas uma vitória, três empates e uma derrota. Com seis pontos, a equipe aparece na 13ª colocação.

Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional O Corinthians tem três reforços fechados esperando o transfer ban cair Intervenção no Corinthians pode cancelar eleições, admite Romeu Tuma Jr. Lugano defende Hugo Souza na Seleção Brasileira: “Não pode julgar por um cruzamento que saiu errado”