Gil, no desembarque do Timão (Diego Ribeiro) |
Com atraso, mas sem alarde, a delegação do Corinthians desembarcou na tarde desta terça-feira no Aeroporto de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte, para o duelo de quarta contra o Cruzeiro, às 22h (horário de Brasília), em Sete Lagoas. O voo previsto para pousar às 16h30 chegou cerca de 40 minutos depois, mas não chegou a atrapalhar a programação da equipe.
Sem nenhum torcedor, os jogadores passaram tranquilamente pelo saguão e deixaram rapidamente o local. Apenas alguns curiosos observaram a passagem dos corintianos e tiraram algumas fotos, principalmente do zagueiro Gil, que já defendeu o Cruzeiro e concedeu entrevistas no aeroporto.
A concentração era grande para o confronto desta quarta-feira. O Corinthians busca sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro para tentar cumprir a meta do técnico Tite antes da parada para a Copa das Confederações, a partir da próxima semana.
– Já perdemos pontos em casa nesse campeonato e precisamos recuperar. Esperamos fazer uma grande partida contra o Cruzeiro e buscar essa evolução na tabela – afirmou Gil.
Tite estabeleceu a meta de pelo menos dez pontos nos primeiros cinco jogos – somou cinco nos primeiros três. Por isso, vitórias contra Cruzeiro e Portuguesa são consideradas fundamentais para a equipe ter uma intertemporada mais tranquila. O Campeonato Brasileiro só volta em julho, mês em que o Timão também disputa a Recopa Sul-Americana contra o São Paulo.
A delegação desembarcou com dois reforços recuperados de lesões: o lateral-direito Alessandro e o zagueiro Paulo André. Por outro lado, Chicão e Edenílson foram vetados e não viajaram com o elenco. O atacante Paolo Guerrero, com a seleção peruana, também é desfalque em relação à equipe que venceu a Ponte Preta por 1 a 0, sábado passado.
O Corinthians vai entrar em campo com a seguinte formação: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Douglas; Emerson e Alexandre Pato.
Fonte: globo esporte