Com muita festa dos familiares, sete corintianos liberados chegam ao Brasil

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Torcedores do Corinthians, que estavam detidos em Oruro (BOL) e foram soltos da penitenciária local na última quinta-feira, desembarcaram na tarde deste domingo

O Aeroporto de Guarulhos recebeu uma grande movimentação na tarde deste domingo. Isso porque os sete corintianos liberados da Penitenciária San Pedro, em Oruro (BOL), chegaram ao Brasil e foram recepcionados com grande festa pelos familiares e por companheiros das torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Pavilhão 9.

O voo estava previsto para chegar às 13h25, mas houve um atraso e eles desembarcaram por volta das 15h, deixando os familiares mais ansiosos ainda. Além desse atraso, a Polícia Federal liberou os outros passageiros antes para não haver muito tumulto, e os corintianos só apareceram no saguão do aeroporto por volta das 15h30.


Os sete torcedores do Timão foram liberados na noite da última quinta-feira, após ficarem 106 dias na cadeia. No entanto, ainda há outros cinco corintianos detidos em Oruro (BOL) e, por isso, as organizadas prometem não fazer festa para comemorar a liberdade por enquanto.

– É uma felicidade incompleta. O momento mais difícil foi a hora da saída, quando deixamos cinco para trás. Vou fazer de tudo para tirá-los de lá, vou lutar pela liberdade deles nas próximas semanas. Tenham fé Reginaldo, Marco Aurélio, Leandro, Cleuter e José Carlos. Ou pelos apelidos: Cabeça, Cabra, Manaus, Soldado e Zé Love – disse Tadeu Macedo Andrade, que é tesoureiro da Gaviões da Fiel.

Os 12 corintianos foram presos no duelo entre Corinthians e San José, no dia 20 de fevereiro, pela Libertadores. Na ocasião, um sinalizador naval atingiu o garoto Kevin Beltran Espada, torcedor do time boliviano de 14 anos, que faleceu. Dos sete que desembarcaram no Brasil, quatro são da Gaviões da Fiel e três da Pavilhão 9.Os outros cinco que ainda estão detidos são membros da Gaviões e devem ser soltos nos próximos dias.

– É difícil de enter a justiça. Dos que ficaram, dois estavam fora do estádio, como eu. Mas tudo vai dar certo. Foi complicado deixar o Reginaldo lá, que tem quatro filhos. O Marco Aurélio também tem quatro e mais um nasceu esses dias. Ele diza: “Só quero ver o meu filho. Posso até voltar para cá depois, mas queria sair para vê-lo e registrá-lo.” É f…- relatou Tiago.

Foram soltos

Cleber Souza Clous
Danilo Silva de Oliveira
Fábio Neves Domingos
Hugo Nonato
Rafael Machado Castilho Araújo
Tadeu Macedo Andrade
Tiago Aurélio dos Santos Ferreira

Continuam  presos

Cleuter Barreto Barros
José Carlos da Silva Júnior
Leandro Silva de Oliveira
Marco Aurélio Nefreire
Reginaldo Coelho
Fonte: Lancenet