Há complicadores para que o negócio saia. A Portuguesa gostaria de receber alguns jogadores, mas Luís Iaúca, ex-homem forte do futebol luso e um dos investidores que garantiram a contratação de Luis Ricardo, quer dinheiro vivo.
Esta foi uma das razões para que nada desse certo com o Palmeiras. A outra é que vazou uma lista de jogadores que poderiam ir para o Canindé. Ao saberem, através dá mídia do que estava acontecendo, Maikon Leite e Maurício Ramos sentiram-se desprestigiados e negaram-se a jogar na Portuguesa.
A diretoria da Lusa prometeu a Luis Ricardo que facilitaria sua transferência. Por isso, ele aceitou renovar o vínculo com o clube por três anos. Caso contrário, a partir do final do mês ele já poderia assinar um pré-contrato pra a próxima temporada e a Portuguesa não receberia nada por sua saída.
Uma outra possibilidade é o empréstimo por um ano em troca de alguns jogadores também por um ano. Nesse caso, a Portuguesa gostaria de continuar pagando os salários de Luis Ricardo e que o Corinthians se responsabilizasse pelo que ganham os jogadores que poderiam fazer parte da transação. Se Luis Iaúca for convencido, é claro.